Chocolate

12 de fevereiro de 2010.


Chocolate é um alimento poderoso no aumento da libido e na redução da pressão arterial. Sabia para que aspectos da saúde servem o doce e o amargo.

Acabou-se a censura contra o chocolate. Tanto o doce quanto o amargo são ótimos para a saúde.De acordo com a revista científica “Journal of Nutrition”, algumas gramas de chocolate amargo por dia pode ajudar a reduzir os riscos de doenças cardíacas.

Segundo a pesquisa, compostos presentes no cacau como flavonoides, que é o principal ingrediente do chocolate, são os responsáveis pela ação benéfica do alimento. Os flavanoides impulsionam o aumento da produção de óxido nítrico – substância química produzida pelo corpo que atua no relaxamento e dilatação das artérias.

O consumo do chocolate enriquecido com os compostos ajudaria na redução da pressão sanguínea e da resistência à insulina, fatores que contribuem para diminuir o risco de doenças cardíacas.

Já o chocolate doce, é um excelente afrodisíaco. Ele estimula os neurotransmissores do prazer, melhora o humor e relaxa os músculos da vagina. O ideal, de acordo com o estudo, é consumir 30 gramas por dia, de preferência as versões com mais de 70 por cento de cacau.

Equipe Bem Star
http://bemstar.globo.com





Comentários

Mais Postagens

 
VGitana © 2008/2012 Todos os direitos reservados, Re-Design e Manutenção By Vaulíria Singer(VGitana) |