Viu no que deu?...


Queridas leitoras as vezes por falta de informação a gente faz coisas pelo qual se arrepende depois...
Algum tempo atrás, não muito tempo assim mas o suficiente para sofrer as consequências dos meus atos, eu pisei em uma poça de água da chuva. Como eu estava com pressa não voltei para casa para secar o pé e trocar a rasteirinha, fiquei com meu pé assim quase o dia todo.

Passando-se esse período esqueci este episódio da poça, mas fiquei sentindo meu pé estranho por 3 dias, no quarto dia quando fui tomar  banho e lavar meus pés percebi que no meu calcanhar estava uma bolinha branca com um pontinho preto,  pensei que fosse algo que teria entrado no meu calcanhar, resultado fiquei cutucando para ver se o pontinho preto saia, então depois disso meu pé começou a inflamar de um modo que meu calcanhar ficou horrível.

Então entrei em desespero total, porque meu pé ficou inchado e com uma bolha enorme no calcanhar.
Fui no Pronto socorro e o médico disse que era olho de peixe... nunca tinha ouvido falar nem sabia o que era, por isso que cutuquei pensando que era outra coisa.

O médico disse que o olho de peixe a gente é uma bactéria, que vive na areia da praia, nas ruas sujas e poça de chuva, e que se a pessoa tiver imunidade baixa é mais fácil de se contaminar, ainda mais se  a pessoa tiver algum rachadinho ou corte, seja nas mãos, ou nos pés.
Não poderia ser diferente comigo porque eu tenho imunidade muito baixa.

Vejam como ficou meu pobre pezinho.. ↷


Foto do meu pé com o olho de peixe infeccionado , que a esperta aqui cutucou...
Cuidado imagem fortíssima, não tente fazer isso em casa ...
Estou compartilhando com vocês minhas queridas leitoras esse assunto desagradável para alertar quem não conhece o olho de peixe, e se algum dia aparecer em alguma parte do corpo, uma bolinha branca dura com um pontinho preto, não cutuque sem antes mostrar para um especialista, pois o sofrimento para desinfeccionar um olho do peixe é muito dolorido e demorado, porque em quanto o olho de peixe estiver infeccionado não pode ser retirado, e o tratamento é a base de antibióticos fortíssimos. e ainda tem que fazer uma pequena cirurgia.
Outro alerta que foi dado pelo meu médico ele disse que não pode passar nenhum creme que contenha ureia em cima de feridas, leões exposta e infeccionada, foi o que piorou a situação do meu pezinho, sendo assim leiam sempre a bula doa medicamentos antes de usar, pois um simples corte pode se tornar muito grave.

E lembra-se ... nunca cutuque um olho de peixe, ou você poderá se arrepender amargamente...


by_____Ƹ̵̡Óœ̵̨̄Æ· ┊☽✫ VGitana © Ƹ̵̡Óœ̵̨̄Æ· ┊☽✫
Respeite os Direitos Autorais
© Todos os Direitos Reservados

Postagens Anteriores

Mostrar mais