Por que as pessoas se afastam de nós?





Durante todo ciclo de nossas vidas, conhecemos pessoas especiais, pessoas pelo qual dedicamos nossa sincera amizade, e amor.
Depositamos a essa pessoa toda confiança e fidelidade e pelo qual entregamos nosso coração.

Pensamos a todo momento que este vínculo será  indestrutível .
Mas der repente tudo se transforma tudo muda sem nenhuma explicação, aquela pessoa em que um dia fez parte de nossa vida, em que compartilhamos nossos momentos difíceis ou de felicidade, aquela que um dia nos enxugou as nossas lágrimas der repente nos faz chorar.
Tantos anos de dedicação se transforma em nada.

Como a diferença da água para o vinho, da noite para o dia, esta pessoa finge não nos conhecer mais, nos despreza e nos ignora, e não dá nenhuma explicação para isso.
Por mais que se pergunte o que houve? O que te fez se afastar, a resposta sempre será a mesma, “ nada, estou apenas com muito trabalho, ou é impressão sua” – quanto mais se escuta uma resposta assim mais sofremos, sem ao menos saber o real motivo do afastamento.

A vida nos prega peças e estamos em constantes mudanças, porém mudar não quer dizer que precisamos pisar no sentimentos do outro o desprezo dói, o desprezo é um sentimento amargo para quem o despreza , mas é muito pior para quem se sente desprezada , se coloque no lugar da pessoa que você está desprezando e veja como você se sentiria se fosse com você.

A sinceridade é fundamental , se alguma coisa está errada a melhor maneira de se resolver é conversando e expor todas as diferenças, se afastar sem nenhuma explicação não é a melhor solução, a rejeição causa profundas sequelas , você já pensou que você está fazendo isso com alguém que um dia de ajudou e te deu carinho e amizade, se hoje essa pessoa é dispensável para você tenha a dignidade de dizer a verdade, e não simplesmente se afastar, a verdade dói, mas é melhor a verdade do que viver na incerteza .


Ninguém é obrigado ficar com ninguém, ou manter a amizade com alguém, mas na vida , tem que ter um bom senso, e saber a hora de partir, e se sua hora chegou faça –o com dignidade, lembre-se um dia isso acontecerá com você, e ai será você que estará sofrendo com o desprezo de alguém.

texto: Vaulíria (VGitana)
Respeite os direitos autorais.
© Todos os direitos reservados

Postagens Anteriores

Mostrar mais