O Bicho Papão - da Solidão




Antes da internet, muitas pessoas nada sabiam umas das outras, era impossível entrar em uma casa e saber o que se passava com a vida alheia entre quatro paredes.
A internet rompeu fronteiras e tornou-se um visitante número 1 em nossas casas seja para nos trazer boas notícias ou más, ou se torna um bicho papão da solidão de muitas pessoas.
Hoje muitas pessoas encontraram através da internet um meio de expor suas vidas, seus problemas suas alegrias e tristeza, sem saber com quem e para quem.
As pessoas solitárias encontram através internet um meio de não se sentir tão só, dividem seus momentos de solidão com pessoas sem rosto e as vezes sem sentimentos, é muito mais fácil falar de você mesma sem olhar nos olhos e não ser repreendida e se deixar enganar trás a essas pessoas solitárias uma esperança.

Mas é ai que mora o bicho papão.
A solidão é o alvo de pessoas de más intenções, e a solidão é o principal alvo de pessoas insensíveis que não tem rosto e nem coração.
Muitas pessoas por ser solitária abre sua vida sem saber a quem, a pessoa solitária ao ouvir uma palavra amiga e ao encontrar alguém que de atenção em ouvir seus problemas se sente segura para contar tudo, contar suas frustrações passadas, suas experiências, e até entregar seus dados pessoais.
É neste momento em que as vidas dos internautas se entrelaçam tornando a vida solitária de alguém em uma experiência indesejada e decepcionante.

A pessoa solitária sempre confunde carinho, amizade e atenção com amor, quantas vezes não vimos casamentos sendo destruídos por causa de pessoas que confundiram a atenção de alguém com amor e fez a vida de um casal um inferno, famílias sendo destruídas?
A pessoa solitária tem que saber qual é o seu limite, nunca se deve tirar conclusões precipitada e nunca se deve se abrir demais.

Quando se sentir solitária, pegue um caderno e uma caneta, se concentra no seu mundo e escreva tudo o que você está sentindo, e depois de escrever , leia e releia , faça uma autoanálise, cada vez que você terminar de ler, você sentirá até vergonha de você mesma de estar sentindo algo tão insignificante e sentirá que você é maior do que qualquer sentimento de solidão, você irá sentir que tudo não tem importância, e encontrará soluções e respostas, a autoanálise é a melhor maneira de você superar a solidão e encontrar respostas que irão te ajudar, sem correr riscos, você irá descobrir em cada texto escrito por você mesma que não precisa de ninguém para resolver seus problemas e irá encontrar suas próprias respostas.


A solidão não está em outra pessoa está dentro de você, ninguém melhor que você mesma para se encontrar, ninguém irá encontrar respostas por você, você é a DONA do SEU próprio EU e as respostas estão DENTRO de VOCÊ .

by__ VGitana 
 © Todos os Direitos Reservados
Respeite os Direitos Autorais 

Postagens Anteriores

Mostrar mais