Efeito Camaleão



Analisando  uma situação percebi o quanto a gente se engana com as pessoas e com algumas atitudes, as aparências enganam a primeira impressão que temos ao analisarmos  uma situação será sempre as melhores possíveis , porém se olharmos com mais  atenção algumas atitudes  , através de uma troca de olhar podemos perceber o quanto as  pessoas camuflam suas verdades e  guardam muitos segredos umas com as outras , nesta mesma  ocasião  percebi o quanto nós seres humanos somos escravizados pela sociedade.

 Todos os dias no deparamos com situações e momentos em que temos que camuflar os nossos sentimentos, pensamentos, atitudes , modo de se vestir e de agir, muitas vezes nos camuflamos para poder passar para a sociedade algo que não somos e algo que não sentimos .Quando deixamos nosso eu interior falar mais alto e agimos naturalmente e falamos o que sentimos,  muitas pessoas não aceitam e nos julgam pelo que elas entendem e querem ver e não pelo qual realmente somos .

 Muitas pessoas vivem em total falsidade com elas mesmas em prol de interesses pessoais ou para agradar a sociedade esquecendo    de seus princípios, de sua honra , desvalorizando uma amizade sincera , a lealdade e sentimentos reais. A Humanidade vive em  efeito camaleão se defendendo o tempo todo de alguma situação  ou de alguém.

Nunca devemos julgar alguém pelas suas atitudes pois cada pessoa tem o direito de se camuflar como bem entender, cada um luta com as armas e cores que possui , e só depende de cada um saber usar da maneira que melhor lhe convém .

 Mas ... existem muitas situações que é desagradáveis como por exemplo pessoas que mudam de atitudes todos os dias , hoje ela te cumprimenta, amanha ela finge não te ver e te ignora, a amizade pode mudar , qualquer relacionamento pode mudar ,  pessoas se afastam de nós sem expor os motivos reais de tais atitudes as vezes acontecem coisas pelo qual não queríamos que acontecesse e  a camuflagem humana nos magoa todos os dias , como também sem percebermos podemos magoar  pessoas com as nossas camuflagens  devido a necessidade de estarmos sempre nos defendendo de algo ou de alguma situação.

 A verdade é que ninguém age naturalmente o tempo todo,  sempre teremos que nos camuflar não por maldade mas para nos defender devido as nossas escolhas , as nossas tradições ou por conveniência, nem sempre quem sorri está feliz, nem sempre quem chora está triste, nem sempre quem tem atitudes erradas age assim por que querem, nem sempre uma amizade é verdadeira, nem sempre  as palavras que são lançadas são sentidas pelo coração,  nem sempre uma oração é feita com fé ,  muitas mentiras são verdades, muitas verdades são mentiras , confuso não amigas??? mas toda confusão tem um V” de verdade , basta olharmos com atenção para todas as situações e com certeza iremos descobrir o mistério do arco –íris da camuflagem humana   em nosso dia – dia inclusive as nossas, identifique as cores e saiba entender  o  seu camaleão interior .

Mas...como disse um amigo   :)  “ Deixe o Bichinho Quieto”  ... então deixaremos o bichinho (nosso Camaleão interior)  quieto pois se a humanidade depende da tal camuflagem para sobreviver , então boas ou más seremos as  CAMALEOAS ... mais lindas do Universo. :)


by__ VGitana 
 © Todos os Direitos Reservados
Respeite os Direitos Autorais 



Postagens Anteriores

Mostrar mais