As Duas Faces do Destino



Dizem que o nosso destino é uma caixinha de surpresas , mesmo que tivesse o dom de prever o futuro , mesmo que se tivesse o dom  da premonição , ainda assim o destino surpreende mostrando as  suas duas faces ...a face da tristeza e a face da felicidade.
Há momentos em que parece tudo desabar, que nada faz sentido , que não se vê uma pontinha de luz no fundo do túnel , deixando os sentimentos a flor da pele arrastando a vida como um  fardo tão pesado  que torna as horas e os dias numa amarga eternidade.

Mas ao mesmo tempo que tudo parece desabar acontece coisas inexplicáveis, que renova os sentimentos e mudam uma situação  transformando momentos  ruins em momentos maravilhosos, por alguns minutos ou por um período mais longo a felicidade é plena. É assim que o destino se divide mostrando a duas faces .
Não a nada pior para as emoções como criar expectativas e na hora perceber que certas expectativas não era bem o que se idealizava e vem o destino e mostra a sua face mais cruel a face da desilusão. Mas  em alguns momentos quando pensa que  tudo está perdido que é o fim de tudo e que todos os sonhos   jamais serão realizados , vem o destino e brinda a vida com a face do amor, da felicidade e da esperança .

Para o destino não existe meio termo, ou é ou não é , ou está feliz, ou está triste, atinge as expectativas esperadas ou se decepciona com elas.  Impossível será enganar o destino ou adivinhar qual a face que ele mostrará nos próximos minutos, horas , mês ou ano, mas é possível driblar o destino  com a força da inteligência, da fé,  da persistência,  e nunca deixar que a desilusão seja maior do que a vontade de alcançar os objetivos , e realizar sonhos.

Controlar as emoções por mais difícil que seja faz toda a diferença para driblar as surpresas do destino  ...troque a desilusão por esperança,  a tristeza por felicidade , descrença pela fé, o ódio por amor, o ciúmes pela confiança, a vingança pelo perdão,  o desprezo por um abraço, um olhar triste por um belo sorriso,  apaixone-se pela vida, apesar das dificuldades e das desilusões o Universo sempre conspira a favor  dos sentimentos e pensamentos positivos,  assim fica mais fácil driblar  as faces do destino  e seguir em frente sempre em busca da felicidade.

by__ VGitana 
 © Todos os Direitos Reservados
Respeite os Direitos Autorais 


Postagens Anteriores

Mostrar mais