‘’Perdas’’ – O ciclo da Vida



Durante o nosso ciclo  da vida encontramos muitos obstáculos, obstáculos estes  que tem que ser superado e um desses obstáculos são as nossas perdas, e esses são uns dos obstáculos difíceis de serem superado.

Há muitas maneiras de perdas: Há perda de um amor, o fim de um relacionamento, ser trocada por outra (o) , (afinal ninguém é insubstituível), o falecimento de um ente querido, perda de saúde, perda de emprego , perda de uma amizade, perda de um animal de estimação, perda de clientes, perda de um bem material, seja qual for a nossa perda ela sempre vai fazer parte do nosso clico da vida, as vezes perdemos muitas coisas mas também podemos conquistar outras e assim a vida segue o seu percurso e conclui o nosso destino.

Referente a algumas dessas perdas , muitas vezes perdemos  a nossa fé e a nossa esperança  e isso torna a nossa vida muito mais amarga tornando muito mais difícil manter as forças para superar muitas perdas e obstáculos que ainda estão por vir .
A vida não dá trégua e o tempo passa a cada minuto ... em cada segundo  o ciclo da vida segue seu percurso natural, mas apesar das dificuldades  de aceitar uma perda seja ela qual for temos que buscar a nossa força interior e jamais permitir - se derrotar e não perder a nossa fé e a nossa confiança faz toda a diferença para  superar os obstáculos.

Na vida tudo é passageiro  só o que não muda é a essência da nossa alma , e muitas vezes esquecemos desse ‘’pequeno detalhe’’  nos apegamos em bens materiais  ou em pessoas.
Por causa desse apego deixamos de lado os nossos próprios objetivos e muitas vezes nos esquecemos  de cultivar a essência da nossa alma,  e quando nos apegamos em coisas fúteis  a separação de tudo que achamos que nos faz bem é uma perda irreparável , na realidade ninguém  é independente  dependemos uns dos outros para viver enquanto houver vida terrena a separação de tudo que nos envolve é inevitável nada é eterno tudo terá um fim ou mudanças a vida é uma eterna transformação de pessoas ou de acontecimentos .
A vida é um clico que apesar de algumas inimizades a humanidade depende uns dos outros para completar seu ciclo e concluir seu destino nesta vida.

O apego seja  com pessoas, situações  ou futilidades transforma os nossos sentimentos e a nossa personalidade e a partir desse momento que acontece as nossas perdas , pois o nosso descontrole emocional transformam as nossas atitudes ocorrendo situações indesejadas.
As vezes estamos com raiva, magoa de alguém ou de alguma situação e acabamos em descontar em quem não tem culpa, essas atitudes acaba por magoar pessoas importante em nossa vida que acabam se afastando de nós e por esses motivos é que  acontecem nossas perdas e que as vezes nem percebemos que também estamos se tornando a perda de alguém que tanto nos ama. A vida é um ciclo e gira em forma de círculos .

O importante é sempre pensar refletir e saber separar pessoas de PESSOAS , existem momentos de chorar, de sorrir, de amar e isso é um sentimento pessoal de cada um de nós,  devemos chorar com quem nos fez infeliz, sorrir com quem nos fez feliz , brigar com quem nos traiu,  deixar os sentimentos para quem tem culpa das nossas perdas  e jamais contaminar pessoas que nos amam de verdade com as nossas frustrações  e amarguras.
 O amor e a Fidelidade hoje em dia são sentimentos difíceis de serem cultivados e quando encontramos pessoas que tem esses sentimentos por nós essas pessoas se tornaram preciosas no ciclo de nossa vida  não devemos magoar e afastar por conta de nossas frustrações e amarguras. 

‘’Alguns minutos para amar... horas para esquecer...e uma eternidade para perdoar...’’

As marcas deixadas em nosso coração por conta das nossas perdas com o tempo vão se tornando mais amenas e recomeçar é uma vitória de cada um de nós enquanto haver o ciclo da vida.

‘’Há dias que a vida nos reserva uma felicidade plena  e  há dias que a vida nos surpreende com uma tristeza profunda,  e assim a vida segue o seu percurso  concluindo  o nosso destino’’



Respeite os Direitos Autorais
Autoria: VGitana ®
© Todos os Direitos Reservados



Postagens Anteriores

Mostrar mais