Alma Transparente




Existem pessoas que possui  a alma transparente.

Pessoas assim são fáceis de serem reconhecidas, elas não conseguem esconder seus sentimentos e muito menos mentir, se está triste mesmo sorrindo não consegue disfarçar, se está com raiva de nada  adiantará tentar manter a calma, se está apaixonada não consegue disfarçar por mais que tente,  se  deseja alguém  esse desejo reflete  no olhar, se está escondendo algo não consegue olhar nos olhos quando conversa pois se a consciência está pesada a alma reflete o que sente e tem mania de perseguição  e acha que todo seu segredo será revelado a qualquer momento. E assim é com o ciúmes,  cansaço , tristezas, alegrias, raiva, desprezo.

A pessoa com  alma transparente tenta ser forte o tempo todo , vive em uma guerra interior para poder manter a aparência e tentar passar uma personalidade segura o tempo todo  mas nem sempre consegue, muitas mete os pés pelas mãos e acabam tendo atitudes que os comprometem.  Torna-se uma luta constante  com o seu eu interior o tempo todo. É difícil  fingir que está feliz com um emprego e ter que sorrir para o seu chefe o tempo todo , ou atender seus clientes como se tudo tivesse as mil maravilhas, ou aquela pessoa que se diz uma anjo de candura mas na realidade é infiel, mesquinha , muitas pessoas fazem caridade para impressionar e não faz com o coração  apenas se mostram ‘’ Pessoas Boazinhas” mas que na verdade sua personalidade não é assim, segue uma religião porque é conveniente ,  mas na realidade esconde uma sombra obscura na alma.

Nem sempre tentar esconder a verdadeira essência da alma é uma atitude ruim ou maldosa as vezes é preciso pois nem sempre o mundo está apto a aceitar a nossa real personalidade, e em certas ocasiões é necessário fingir e sufocar o nossos desejos e atitudes, viver por aparências  para sobreviver  nessa selva chamada Terra.
Partimos do principio que nem todo abraço, nem toda amizade, nem todo aperto de mão é sincero, e quando é sincero muitas vezes essas atitudes são ignoradas, passam despercebidas...

A confiança hoje em dia é um sentimento precioso   e quando encontramos alguém especial que nos passa essa confiança não podemos jamais magoar ou trair essa confiança, guardar segredos de quem nos quer bem e saber ler a alma dessa pessoa e fingir que não  percebeu certos segredos ou atitudes é uma prova de amor e amizade.

Olhar através da alma  Ã© um privilégio para poucos ,assim como conseguir disfarçar a verdadeira essência da alma para o mundo é um privilégio que poucos conseguem alcançar .  Mas existe uma grande diferença entre esconder a sua essência porque  é necessário ou por pura maldade no coração.  Cada um colhe seus frutos de acordo com a sementes que plantou.


Não que devemos ser um livro aberto o tempo todo, muito menos deixar pessoas insensíveis ou desconhecidas violar a nossa privacidade, mas jamais devemos nos esconder, magoar e agir injustamente com quem apenas quer a nossa felicidade , o desprezo , a indiferença , a infidelidade  Ã© a  arma  mais poderosa que destrói o amor, a amizade, e a confiança, sentimentos esses que se tornam difíceis de serem reconquistados.

by__ VGitana 
 © Todos os Direitos Reservados
Respeite os Direitos Autorais 



Postagens Anteriores

Mostrar mais