A Inveja...



A inveja é um dos sentimentos mais obscuro que faz mal,  não só para quem tem esse sentimento , mas para quem recebe essa energia tão negativa.
A inveja é o mesmo que a falsidade, pois a pessoa invejosa, finge ser amiga, se aproxima devagar vai tomando conta da sua vida, com abraços, beijos e palavras de amizade , mas que na verdade se ela pudesse essa pessoa tomaria tudo o que é seu.

A pessoa invejosa é igual a pessoa falsa, chega devagar,  rasteja igual uma naja e na primeira oportunidade dá o bote.
A inveja é um sentimento muito negativo, pois o ódio que a pessoa sente por não possuir o que é do outro  mortifica a alma e contamina qualquer relacionamento  .

A pessoa invejosa torna-se intrometida, se mete em tudo , quer entrar na vida da pessoa de qualquer maneira, quer dar palpites em tudo, e sempre dá conselhos que irão te prejudicar, faz de tudo para ser mais que você, se alguém te elogia ela sempre vai dar um jeito de usar palavras para te deixar mal e te diminuir em tudo e sempre vai querer ficar mais em evidência do que você.
Para se livrar dessa energia , um banho de sal grosso não vai fazer a menor diferença se sua autoestima estiver em baixa, e de nada irá adiantar orações e banhos...

Acreditar no eu interior e na fé, é uma arma secreta contra a inveja e a falsidade. Os banhos e orações podem até ajudar, mas como tudo perde a força e efeito de nada adiantará se não tiver autoconfiança em si mesma .
O segredo é não confiar em qualquer pessoa, não expor a sua vida para qualquer um, não falar de suas conquistas e planos, ficar atenta , pois é fácil identificar uma pessoa invejosa , a pessoa invejosa fica tão cega em querer ter tudo que é seu que tem atitudes evidentes ,  e uma de suas atitudes é tentar usufruir de tudo que você tem, principalmente tenta entrar na sua vida sem pedir licença, se convida a fazer parte da sua vida a qualquer preço.

Quando sentir –se ameaçada pela inveja é hora de dar um xeque – mate , e tirar a pessoa da sua vida , mas se por acaso isso não for possível pois muitas vezes certas pessoas é um mal necessário, a única solução é colocar freios, colocar limites na relação e fazer a pessoa entender que ela não é bem vinda na sua vida , apenas mantenha um contato distante se for necessário, falar o menos possível de suas conquistas, metas, e planos.

‘’ Onde há inveja.. Não há Amizade...’’

by: VGitana ®
Respeite os Direitos Autorais
© Todos os Direitos Reservados

Postagens Anteriores

Mostrar mais