♥-:¦:- *´¨`*-:¦:-*Feliz Páscoa`*-:¦:-*´¨`*-:¦:-*´¨`*-:¦:-♥


"Que a Páscoa nos traga renovação e fé e que nossa esperança se renove a cada dia. Buscando a proteção Divina independente da religião de cada um..." 


Para muitas pessoas a Páscoa não passam apenas de troca de presentes de chocolates e coelhinhos e muitas pessoas nem sabem o significado da Páscoa , do Coelhos e dos Ovos e todo os símbolos que envolvem a Páscoa. 
A Páscoa é a Ressurreição de Jesus em algumas religiões ainda seguem os preceitos e conhecem o verdadeiro espirito da Páscoa , mas muitas pessoas mesmo não frequentando  nenhum templo religioso fazem seus preceitos e orações em casa.  
Cada pessoa busca o equilíbrio espiritual naquilo que acredita através do conhecimento dentro da religião de cada um, assim cada pessoa segue e comemora a Pascoa de acordo com a sua fé. 



Quaresma : São 40 de resguardo , a Quaresma precedem a Semana Santa é um tipo de preparação dedicados a celebração são 40 dias que representam os anos passados no deserto.  
Os ovos de Páscoa simboliza a ressurreição, o nascimento para uma nova vida, ovos coloridos, ovos de chocolates os ovos é o simbolo da renovação.
O Coelhinho simboliza a fecundação e o renascimento 
O Círio Pascal simboliza o Cristo que ressurgiu das trevas para iluminar o nosso caminho.
O Cordeiro O cordeiro é o símbolo mais antigo da Páscoa, é o símbolo da aliança feita entre Deus e o povo judeu na páscoa da antiga lei de Deus.
A Colomba Pascal : É um bolo em forma de Pomba que representa a Paz, simbolizando a vinda do Espírito Santo. 
O Sino: O sino simboliza a páscoa. Assim no domingo de páscoa quando os sinos tocam, é anunciada a celebração da ressurreição de Jesus Cristo . 
Óleos Santos   Os óleos santos para os Cristãos simboliza o Espírito Santo,  proteção , força e energia para viver o evangelho de Jesus Cristo. 




__________by: Vaulíria – VGitana ® 
© Todos os Direitos Reservados



Postagens Anteriores

Mostrar mais