Setembro Amarelo 💛


Depressão: superar é preciso, mas apoiar e dar suporte emocional é fundamental...💛

Não é correto ver um pessoa com depressão, superficialmente, olhar e dizer que isso é doença de rico, ou que seja uma doença de quem não quer fazer nada, doença de pessoa preguiçosa, frescurite aguda, ou apenas uma desculpa, para se trancar em casa e fingir que está doente.

Sim... existem muitas pessoas que mentem que estão com depressão para chamar atenção, ou coisa pior e talvez seja por atitudes de pessoas assim que usam essa doença consciente apenas em beneficio próprio que contribuem para que muitas pessoas que realmente estão com depressão sofram preconceitos de terceiros, e são esquecidas em algum canto qualquer sem receber ajuda ou apoio merecido. e quando cometem suicídio ainda são julgadas de fracas mentalmente.
É com esse pensamento que muitas pessoas nem se dão ao trabalho de tentar ajudar alguém com depressão...

A depressão é uma doença silenciosa, muitas vezes uma pessoa pode estar sorrindo só que atrás do seu sorriso existe uma nuvem negra que transforma em um bicho papão em quatro paredes, e muitas vezes as pessoas de fora e até Familiares não percebem a destruição que está se desenvolvendo dentro da alma de um ente querido. com depressão.
Prestar atenção nas atitudes de uma pessoa deprimida, sem julgar e tentar entrar dentro do seu submundo obscuro para poder resgatar do poço fundo onde a mente dela jogou sua alma, não é fácil, mas não é impossível tentar resgatar a alma, a mente, a autoestima de outra pessoa pode parecer complicado mas possível. 

Mas preste atenção, quando for ajudar uma pessoa com depressão, ajudar não é o mesmo que fazer essa pessoa ficar dependente de você, há uma grande diferença entre, mostrar o caminho e ensinar o caminho, para que se fortaleça emocionalmente e continue a seguir em frente com seus próprios passos.

Uma pessoa deprimida em depressão profunda, é como se alma tivesse no vale do suícida, e só alguém de luz conseguirá resgatar, seja o anjo de luz de alguém com depressão, salve uma vida, uma alma em desespero silencioso e devolva sua autoestima e confiança, não ignore, sem tentar ajudar, você pode ser a salvação de alguém, ou a destruição deixando de lado qualquer oportunidade de salvar alguém que esteja em um túnel escuro esperando pela morte..

Levar a luz ou deixar permanecer na escuridão alguém com depressão só depende de você... ðŸ’›




by_____Ƹ̵̡Óœ̵̨̄Æ· ┊☽✫ VGitana © Ƹ̵̡Óœ̵̨̄Æ· ┊☽✫
Respeite os Direitos Autorais
© Todos os Direitos Reservados

Postagens Anteriores

Mostrar mais