Desapegando dos bens materiais ゚・*☆¸¸.•*¨*•ღ¸.✻´`✻.¸¸ღ


Na vida quando perdemos tudo, sentimos que estamos  no fundo do poço...
Com desespero e tristeza profunda, não encontramos forças nem para ter fé, parece que tudo desabou e nenhuma luz mais a gente consegue ver.
A revolta que envolve nosso eu interior, faz com que tudo pareça o fim.
Mas com o passar do tempo temos que reagir, para poder seguir em frente, afinal ainda existe uma vida a viver, e se Deus ainda não tirou é porque temos que passar tal provação.

Não é fácil sair de uma casa confortável e morar em uma casa humilde, trocar uma dispensa cheia e ter que comer arroz com ovo, andar a pé, e ouvir desaforos dependendo de onde for morar.
Desapegar dos bens materiais não é fácil ainda mais deixar uma vida confortável para uma vida de pobreza e lutas.

O que se devemos fazer quando a gente se encontrar nessa situação é olhar para cima resgatar a fé e respirar fundo e ver o que sobrou a nossa volta.
Se a casa é humilde, limpe, arrume enfeite, deixe -a confortável e cheirosa, se tem apenas arroz e ovo para comer, tempere bem faça com carinho e amor pois é isso que vai matar a fome, se tem que andar a pé pense que é um ótimo exercício.

Pense quantas pessoas não tem um teto, pense quantas pessoas nem arroz tem em sua mesa, pense em quantas pessoa não conseguem andar porque vive acamada. Mas até essas pessoas que estão em piores situação Deus sempre dá um jeito de ter alguém por elas, então olhe ao seu redor pois sempre vai existir pessoas piores em situações precárias.

Não é fácil perder casa, carro e depender dos outros para comer, vestir e morar. Sair de uma casa confortável para uma casa humilde, para muitos é o fim, é uma humilhação, por isso muitos vivem de aparências, e infeliz e endividados.

Temos que aprender  a nos adaptar as mudanças, pois há sempre um lado positivo, no meio de tanta negatividade,  basta respirar fundo observar e seguir em frente. Resgatar a fé segurar nas mãos de Deus e seguir em frente.

by__Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ ┊☽✫ VGitana © Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ ┊☽✫
Respeite os Direitos Autorais
©Todos os Direitos Reservados

Postagens Anteriores

Mostrar mais