‘bentô cakes’

Imagem:  Pinterest - Brasil

O que são os ‘bentô cakes’? 

Esses Bolinhos viralizaram nas redes sociais e dominam as confeitarias.

Quem usa redes sociais com frequência já deve ter visto alguém compartilhar a foto de um bolinho com cobertura de um desenho, meme ou frase, geralmente engraçados, e que cabem na palma da mão. Eles são os chamados ‘bentô cakes’, que invadiram as redes sociais e confeitarias de diversos países em 2020 e chegaram ao Brasil em meados do ano passado. 

Depois de acompanhar o sucesso no exterior, confeiteiros brasileiros atentos às tendências aderiram à moda e, hoje, veem o faturamento aumentar com o novo formato de sobremesa.

Os bolinhos engraçados têm origem na cultura asiática. No Japão, o bentô, ou obentô, é um tipo de marmita, que tem a refeição servida em uma bandeja com repartições e são levadas para viagem pelo consumidor.

Apesar do nome japonês, foi na Coreia do Sul que os bolinhos "bentô" se popularizaram. Lá, essas marmitas são conhecidas como 'doshirak'. 

É que no Japão, bentô ou obentô é uma espécie de porção individual de comida levada para viagem. No Brasil, pode ser comparada a uma marmita ou lancheira. Com a junção da palavra cake – bolo em inglês -, a guloseima ganhou o significado de “bolo na marmita” para os brasileiros.

Bentô cakes no Brasil

Os ‘bentô cakes’ brasileiros são mini-bolos personalizados com memes, declarações e frases engraçadas, entregues em uma embalagem de lanche (a mesma usada para sanduíches), acompanhado de um garfo e uma vela (em caso de aniversário).

Os bolos têm cerca de 10 cm de diâmetro, 8 cm de altura e pesam em torno de 300g. Geralmente são feitos com massa de chocolate ou baunilha e têm recheio escolhido pelo cliente. 

A cobertura dos bolinhos é basicamente de chantili, com algumas variações, como chantininho (chantili de leite em pó), buttercream de merengue suíço e chantili com cream cheese.

Apesar de ser preparado para uma porção individual, os bolinhos podem servir de duas a quatro pessoas. O preço também varia. Nas confeitarias os doces custam entre R$ 40 e R$ 50.

Veio para ficar

Os ‘bentô cakes’ vão permanecer no mercado por um bom tempo, mas que daqui alguns meses perderá um pouco a popularidade por não ser mais uma novidade e a tendência é que o número de pedidos caia, como aconteceu com os ‘cup cakes’ e bolos no pote.


Fonte: Hoje em Dia 

by__Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ ┊☽✫ VGitana © Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ ┊☽✫
Respeite os Direitos Autorais
©Todos os Direitos Reservados

Postagens Anteriores

Mostrar mais