Congratulations 👏 @WillSmith


A repercussão  da agressão de Will Smith   @RealWillSmithFP
 para defender sua esposa, foi maior que o Oscar que ele ganhou pelo seu magnífico trabalho e merecimento, se não fosse o episódio da agressão talvez nem tinham notado o prêmio ganho...
Em que mundo estamos vivendo?  ¯\_(ツ)_/¯
Que o episódio que tomou a cena do Oscar possa nos fazer refletir sobre o que é humor, respeito e limites éticos!  
Congratulations   
@RealWillSmithFP ❤️ @jadapsmith
👏❤️  you deserved to win two Oscars for that attitude 
---------




ESSE TEXTO DIZ TUDO  ( SEM MAIS ....) 

Respeitável Público!???
O sofrimento alheio virou circo.
O momento de dor das pessoas virou piada. A via-crucis alheia é exposta nas redes sociais como diversão coletiva e a capacidade de insensibilidade de quem se diverte com isso é inquietante. O sofrimento do outro é para ver, rir, comentar e repassar. 
É essa a modernidade que ganhamos com a evolução humana? 
Pois não evoluímos, regredimos. 
O novo “anormal” é igual ao antigo Coliseu de Roma. A rede social é novo lugar aonde o povo se encontra para aplaudir e divertir-se com as tragédias. Agressão não é só violência física, é violência psicológica e emocional, também. Agredir também é rir, é diminuir a autoestima, é trazer constrangimento, seja ele qual for.
Essa extrema e anônima facilidade em disseminar informação que machuca, anda junta com a inversão de valores morais. Por mais esquisito e trágico que pareça, há no ser humano uma atração pelo sofrimento do outro. Improvisam plateias virtuais ou presenciais para assistir a qualquer “espetáculo” que não envolva sua própria dor, vergonha ou desonra. 
Ainda bem que ainda existem muitos que se solidarizam e abraçam as vítimas disso tudo, porque há os muitos que pagam para sentar na primeira fila e se divertir com o circo virtual que se tornou o sofrimento alheio. Mas pra tudo tem um limite. Depois que os sorrisos de gozação forem calados por tapas de revolta, não chorem e nem reclamem. Esse "humor" que brinca com a fraqueza do outro já deu, não é mais aceitável. Evoluir é respeitar. E respeito é bom e conserva os dentes.
E espero que, um dia, os que defendem sejam muitos mais do que os que atacam. Concordamos que violência nunca deve ser usada. Mas, em alguns casos, o silêncio que traz nossa paz, só vem depois do nosso tapa.
------
Cleonio Dourado.

_______________________
©Todos os Direitos Reservados
by_Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ ┊☽✫ VGitana © Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ ┊☽✫
Respeite os Direitos Autorais

Postagens Anteriores

Mostrar mais