Perdas


Mãe... 😢💔 nos últimos meses nossa luta pela vida foi constante, mas Deus sabe de todas as coisas e ao invés de um milagre ele preferiu ter a senhora ao lado dele, sabemos que Deus te libertou de seu sofrimento, e por isso não quero me lembrar da senhora como estava nos últimos dias e sim levarei para sempre sua imagem serena e seu sorriso contagiante, é a assim que sempre guardarei em minha lembrança. ❤️
Obrigada por tudo que a senhora fez por mim e pelas minhas irmãs, e meus irmãos. e pelo nosso Pai.
🌷❤️🙏
MÃE ❤️🙏 Te Amarei eternamente e que Deus te abençoe e ilumine em sua nova morada
Agradeço de coração a todos, amigos e amigas, e parentes pelo apoio a mim e a minha Família, nesse momento, nossa perda é irreparável mas o carinho de todos ajudou a superar esse triste momento.
OBRIGADA A TODOS DE CORAÇÃO ❤️
As perdas que temos que enfrentar em nossa vida não são fáceis de aceitar.
Nunca queremos perder alguém que amamos, para sempre.
Mas se vivenciarmos um sofrimento de alguém antes de sua partida a viagem  podemos confortar nosso coração pensando que a  pessoa descansou de seu sofrimento, não queremos, sofremos das duas formas de ver quem a gente ama sofrer e lutar pela vida e de ver sua partida eterna,
Mas Deus sabe de todas as coisas e só ele poderá fazer um milagre de dar de volta a vida ou levar para seu reino do céus .
Sendo assim ficaremos sempre com a saudade, o vazio,mas saberemos que a pessoa que se encontra enferma está melhor que antes.

Minha Mãe queridas Leitoras teve Alzheimer e por isso agora está nos braços de Deus .

A Morte é a tristeza para quem fica, mas a salvação da alma para quem sofre, 💔😭 by VGitana
✿❀✣❥☽☼
Paulina de Arruda Oliveira
16/10/1930 ✝️ 23/11/2018
November Rain 💔😭

Alzheimer é uma doença  silenciosa, não sabemos identificar sua chegada no começo, ela chega de mansinho se confunde com outros sintomas, e quando se dá conta ela ja está tão avançada que não tem mais nada a fazer, se você tem algum familiar que esteja com algum distúrbio de esquecimento, de algum transtorno de alucinação e insonia procura ajuda o quanto antes.
Apesar do Alzheimer não ter cura pode se amenizar o sofrimento de uma pessoa ou se preparar para seu estágio final , Então analise antes que seja tarde : 

A Doença de Alzheimer

A Doença de Alzheimer é a forma mais comum de Demência, constituindo cerca de 50% a 70% de todos os casos.


O que é a Doença de Alzheimer?


A Doença de Alzheimer é um tipo de demência que provoca uma deterioração global, progressiva e irreversível de diversas funções cognitivas (memória, atenção, concentração, linguagem, pensamento, entre outras).

Esta deterioração tem como consequências alterações no comportamento, na personalidade e na capacidade funcional da pessoa, dificultando a realização das suas atividades de vida diária.

O nome desta doença deve-se a Alois Alzheimer, médico alemão que em 1907, descreveu pela primeira vez a doença.

À medida que as células cerebrais vão sofrendo uma redução, de tamanho e número, formam-se tranças neurofibrilhares no seu interior e placas senis no espaço exterior existente entre elas. Esta situação impossibilita a comunicação dentro do cérebro e danifica as conexões existentes entre as células cerebrais. Estas acabam por morrer e isto traduz-se numa incapacidade de recordar a informação. Deste modo, conforme a Doença de Alzheimer vai afetando as várias áreas cerebrais vão-se perdendo certas funções ou capacidades.

Fases da Doença

1º fase: Leve


É a fase inicial. É muito confundida com o envelhecimento normal, que pode contar com alguns pequenos esquecimentos.
Devemos tomar cuidado nessa fase e, ao notar esquecimentos recorrentes procurar um médico. Quanto mais cedo o diagnóstico for feito, melhores são as respostas ao tratamento.

Atenção: Essa fase é que a resposta às medicações pode ser melhor e dura, em média, 4 anos.
Na fase leve, a pessoa ainda é independente e apresenta algumas dificuldades de memória recorrentes (esquece com frequência nome de objetos, pessoas e datas, por exemplo).
A pessoa consegue realizar atividades cotidianas, como fazer sua higiene e alimentação. Em funções mais complexas, como finanças, uma dificuldade maior já começa a ser notada.

Alguns sintomas são:

Alterações da memória;
Dificuldade para aprender coisas novas;
Discreta perda da memória remota, ou seja, o paciente começa a ter problemas para lembrar de memórias antigas.
Desorientação espacial: o paciente não reconhece bem o lugar onde está.
Mudanças de humor e sintomas de depressão, como apatia, perda de iniciativa, etc.
Nesta fase, a linguagem, as habilidades motoras e a percepção continuam bem. O doente é capaz de manter uma conversa, é sociável e compreende a comunicação, como gestos, entonação, etc.

2 º fase – intermediária

A duração média dessa fase é entre dois e dez anos, podendo variar de pessoa para pessoa. É uma fase em que os sintomas chamam mais a atenção e costumam ser vistos como um “alerta” aos familiares.
Na fase intermediária os sintomas da fase inicial ficam mais graves, além de outros sintomas:
Afasia – O doente começa a ter dificuldades na fala e linguagem
Apraxia – O doente tem dificuldades em realizar funções básicas (como se vestir, por exemplo)
Perder-se em ambientes conhecidos
Perde um pouco a capacidade de reconhecer  amigos, familiares, locais. Ainda consegue recordar de ambientes familiares e orientações pessoais, como seu nome e idade.
Começa a descuidar da sua higiene pessoal. Fica confuso em relação as suas memórias, dizendo lembrar ou reconhecer algo que não conhece.
Começam as manifestações neurológicas em forma de debilidade muscular, como alterações de postura, caminhada, entre outros.
Aparecimento de sinais psicóticos, como alucinações e ilusões.
O doente pode perder o interesse por passatempos e atividades das quais gostava antes
Ele pode repetir várias vezes os mesmo atos, como dobrar várias vezes a mesma peça de roupa.
Pode ter alucinações
Está cada vez mais dependente
Pode apresentar vagância
Tem dificuldades de realizar ações motoras
Pode apresentar incontinência urinária
Pode emagrecer

3º fase – final

Nessa fase, os sintomas cerebrais se agravam. Os músculos podem ficar mais rígidos e podem aparecer tremores e crises epiléticas.
O doente pode ser mostrar mais apático e vai tendo mais dificuldade de realizar sozinho coisas simples, como tomar banho e comer.
Os sintomas mais comuns são:
Dependência total
Incontinência urinária e fecal
Tende a não querer falar
O doente tende a preferir ficar na posição fetal
Fica cada vez mais restrito à cama ou ao sofá
Pode apresentar escaras
Perda de peso
Infecções urinárias e respiratórias freqüentes
Pode parar de se comunicar

4ª fase- Terminal

Nesta fase, os sintomas da fase final se agravam. Esta é a última fase da evolução da doença de Alzheimer. Os sintomas são:
Incontinência urinária e fecal
A pessoa fica acamada
Prefere a posição fetal
Não fala mais
Disfagia (se alimenta através da alimentação enteral)
Pode ter mais infecções de repetição
Como você pode ver, em cada fase o cuidador irá se deparar com sintomas diferentes, novos. É muito importante que a família e o cuidador estejam preparados e bem informados sobre como agir para evitar surpresas e oferecer o melhor cuidado para o doente.
alzheimerportugal.org/


by_____Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ ┊☽✫ VGitana © Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ ┊☽✫
Respeite os Direitos Autorais
© Todos os Direitos Reservados

Postagens Anteriores

Mostrar mais