Cordão de Girassol 🌻⁀,) * ¸.•*🌻.•* ¸.•*🌻⁀,)🌻


O que significa?? 🌻

O cordão de girassóis deixou de ser um simples acessório e passou a ser usado como um símbolo de apoio e ajuda as pessoas com deficiências ocultas. Essa criação ocorreu em 2016 e é fruto da sensibilidade dos funcionários do aeroporto de Gatwick (Londres
🌻

O que fazer se você vir alguém usando um cordão de girassóis
🌻
As medidas de segurança nos aeroportos são muito rígidas. Mas aqueles que trabalham nesses estabelecimentos geralmente conhecem os trâmites burocráticos e sabem o que é possível fazer para facilitar a vida de passageiros com necessidades especiais, como pessoas com problemas de saúde e idosos com dificuldade de locomoção. Nesse sentido, uma história mostra que, com medidas simples e bom senso, é possível ajudar essas pessoas em ambientes movimentados e que geram tensões e nervosismo, como é o caso dos aeroportos.
🌻
A iniciativa não ficou apenas no uso do acessório como um sinal de alerta para as equipes de apoio. Alguns aeroportos (como o de Manchester) contam com salas sensoriais para pessoas com deficiências ocultas. Lá, elas podem se sentir seguras e encontrar um pouco de tranquilidade em meio ao tumulto provocado do lado de fora pela movimentação dos passageiros e funcionários das companhias aéreas. São medidas que têm servido de exemplo para outros aeroportos, que buscam dar a seus usuários um tratamento mais humanizado.
🌻
Diante do enorme sucesso, o cordão passou a ser adotado, também, em outros tipos de estabelecimentos, como supermercados e estações ferroviárias. O objetivo é, sempre, alertar os funcionários sobre possíveis necessidades especiais de alguns clientes. Kim garante que pessoas essas condições não buscam qualquer privilégio, mas apenas um pouco de compreensão e empatia. Usar o cordão é um excelente começo para mostrar essas pequenas diferenças
🌻
Com o objetivo de dar apoio aos pais e familiares de pessoas com deficiência, os cordões agora são oferecidos no site Hidden Disabilities Store. Nele, é possível obter informações sobre a iniciativa, compartilhar experiências e, claro, adquirir o acessório. A resposta dos funcionários do setor aéreo foi muito positiva e os passageiros encontraram neles um apoio fundamental.
🌻
Fonte : pesquisa em sites do Google

by__Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ ┊☽✫ VGitana © Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ ┊☽✫
Respeite os Direitos Autorais
©Todos os Direitos Reservados

Postagens Anteriores

Mostrar mais