Domingo de Ramos

Domingo de Ramos
RAMOS DE PALMEIRA
Representa quando Jesus chegou a Jerusalém no primeiro Domingo de Ramos e as pessoas agitaram ramos de palmeiras, dando-lhe as boas-vindas.
Era um costume romano para receber a realeza agitando ramos de palmeiras. Quando Jesus chegou em Jerusalém no primeiro Domingo de Ramos, as pessoas o receberam com ramos de palmeiras que almejam as ruas e acenando.
Hoje, no Domingo de Ramos, os cristãos levariam ramos de palmeiras em desfiles, criando-os em cruzes e guirlandas para decorar a Igreja.
O Domingo de Ramos é uma festa móvel, que se celebra no domingo anterior ao Domingo de Páscoa.
Nesse dia, que não é feriado e marca o início da Semana Santa, comemora-se a entrada de Jesus Cristo em Jerusalém, onde ele foi aclamado por multidões como o Filho de Deus.
Nessa ocasião, as pessoas receberam Jesus abanando ramos de oliveira e palmeira, os quais representam a vitória de Jesus, um rei humilde que entra na cidade montado em um jumentinho, o qual além da humildade, representa a paz, o inverso do cavalo, que remete à guerra.

Significado de HOSANA nas Alturas:
Hosana significa “salve-nos” e é um termo litúrgico, de origem hebraica, e muito utilizada nas religiões Judaica e Católica. Hosana aparece em diversas passagens da Bíblia, além de ser utilizada também em cantos e rezas.
Hosana era gritado pelo povo sofrido de Jerusalém, quando Jesus passava, pedindo que ele o ajudasse, pedindo a sua salvação, acreditando que Ele poderia libertá-los do sofrimento e dos dominadores daquela época.
Existem várias músicas intituladas "Hosana", tocadas por vários grupos musicais. Estas músicas são direcionadas para Deus e Jesus

Simbologia do POMBO:
O pombo é referenciado como símbolo da paz na maior parte dos países, principalmente dentro das religiões cristãs. Os pombos também foram relacionados ao longo da história da humanidade com um símbolo da maternidade, a exemplo da Virgem Maria, no cristianismo.
O Pombo é visto como uma das representações mais antigas de Deus, e os judeus também o viam como este símbolo mesmo antes de Jesus ser batizado. O fato de o pombo ser o símbolo de Deus está confirmado no Novo Testamento da Bíblia Sagrada na passagem de Lucas, capítulo 3, versículo 22 “O Espírito Santo desceu sobre Ele em forma corpórea, como um pombo”.
Além desta passagem, no livro de Gênesis, que conta sobre o dilúvio e a arca de Noé, o pombo é usado para buscar terra seca. Esta passagem da Bíblia está ligada ao batismo de Jesus, pois o dilúvio é entendido no cristianismo como uma representação do batismo. Além disso, esta ave também é sinal de esperança, amor, devoção, purificação e realização de sonhos e desejos. Ver pombos brancos deve ser entendido como uma mensagem positiva.

A Semana Santa começa hoje, Domingo de Ramos, porque celebra a entrada de Jesus em Jerusalém montado em um jumentinho – o símbolo da humildade – e aclamado pelo povo simples que O aplaudia como “Aquele que vem em nome do Senhor”.
Os ramos significam a vitória: “Hosana ao Filho de Davi: bendito seja o que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel; hosana nas alturas”. Os ramos santos nos fazem lembrar que somos batizados, filhos de Deus, membros de Cristo.
Assim seja! Amém!

Fonte: Google

by__Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ ┊☽✫ VGitana © Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ ┊☽✫
Respeite os Direitos Autorais
©Todos os Direitos Reservados

Postagens Anteriores

Mostrar mais