🕯🎄


AS QUATRO VELAS ′′
🕯🎄🕯🕯🕯
As quatro velas, queimando, se consumiam lentamente.
O lugar estava tão silencioso que você podia ouvir a conversa deles.
A primeira dizia:
′′ EU SOU A PAZ, mas os homens não me querem: eu acho que não tenho mais nada a fazer do que me desligar!"
Então foi e, pouco a pouco, a vela deixou-se apagar completamente.
A segunda disse:
′′ EU SOU A FÉ, infelizmente, eu não sirvo para nada.
Os homens não querem saber de mim, não faz sentido eu ficar ligada ".
Logo que ele terminou de falar, uma brisa leve soprou nela e a desligou.
Triste triste, a terceira vela por sua vez disse:
′′ EU SOU O AMOR não tenho forças para continuar acesa.
Homens não me consideram nem entendem a minha importância.
Muitas vezes eles preferem odiar!"
E sem esperar mais, a vela deixou-se apagar.
... Um bebê entrou na sala e viu as três velas apagadas.
′′ O que vocês estão fazendo? Vocês têm que ficar acesas, eu tenho medo do escuro!"
E assim, dizendo, estourou em lágrimas.
Então, a quarta vela, impiedosa disse:
′′ Não se preocupe, não chore: enquanto eu estiver acesa, poderemos sempre reacender as outras três velas:
EU SOU A ESPERANÇA ′′
Com os olhos brilhantes e inchados de lágrimas, o bebê pegou a vela da esperança e reacendeu todas as outras.
QUE NUNCA SE DESPEJA A ESPERANÇA DENTRO DO NOSSO CORAÇÃO...
... e que cada um de nós possa ser o instrumento, como aquele bebê, capaz a todo momento de reacender com a sua
ESPERANÇA...
A FÉ, a PAZ. .. e o AMOR.
Paulo Coelho

by__Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ ┊☽✫ VGitana © Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ ┊☽✫
Respeite os Direitos Autorais
©Todos os Direitos Reservados

Postagens Anteriores

Mostrar mais